quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mulheres que não sabem chorar




            Viajar pelo jardim das letras de Liliam Farias, fez-me reviver vários outros passeios, os quais fizeram meu coração romântico e sonhador se tornar ainda mais apaixonado.
            Com Marisa e Olga, consegui reviver cenas de alguns clássicos, as quais me comoveram ao serem relembradas. As vezes me perdia, envolvida nas lembranças das viagens que fiz com Clarice, a Lispector, ora me via tendo uma luta árdua para não pegar outra estrada, uma que me afastasse desta viagem que me conduziria as lembranças de outra que fiz com um certo porco padre, o Amaro.
            A beleza poética de suas linhas, fizeram com que eu percorresse este jardim com a ânsia de um sedento em busca de uma fonte.
            Lilian conseguiu retratar muito bem os efeitos que uma infância mal vivida pode causar no espírito de um adulto. As vezes para que essa pressão, ou melhor opressão não lhes sufoquem, os vícios se tornam uma válvula de escape, apenas uma cortina de fumaça para a dor que esmaga seu coração.
            Marisa e Olga definem no decorrer de suas vidas suas válvulas, porém não percebem que uma terceira motivação surge para que a dor em seus corações sejam amenizadas, sem perceberem criam uma situação de conflito que ameniza a solidão de ambas, essa situação segue até que no duelo o amor vence o ódio, reconduzindo as linhas de seus destinos para um novo caminho e com isso fortalecendo o florescer daquele jardim.
            Vale a pena caminhar por esses canteiros, conhecer as várias espécies e acompanhar o desabrochar de cada rosa. Ver o amor nascer, crescer e se fortalecer, tornando-as não só companheiras melhores, mas sim transformando-as em seres humanos melhores, capazes de espalhar o perfume das flores por onde passam, como uma simples manhã alegre de primavera.
            Entregue-se, renda-se, permita-se viajar por este jardim, tenho certeza que ele também lhe transformará.


Um comentário:

  1. Mulher... que livro maravilhoso é Rick e Cath?
    Amei de coração. Em breve postarei resenha no meu blog.
    Você aceita responder uma entrevista? Me passa seu e-mail...
    palomaviricio.blogspot.com.br
    Beijocas!

    ResponderExcluir